Informação com
        	credibilidade
		
					Quantitativas (Fluxo, Domiciliares e Telefônicas)
					A pesquisa quantitativa como o próprio nome indica busca quantificar dados para a realização de uma análise estatística. Este tipo de pesquisa é apropriado para mensurar opiniões, preferências e comportamentos de certa população, as pesquisas de mercado e eleitorais tendem a ser realizadas neste formato. Estes dados podem ser obtidos através da técnica de fluxo em que o pesquisador aplica o questionário em locais que tenha um fluxo considerável de pessoas; da técnica denominada Omnibus que consiste na coleta dados por meio da realização de entrevistas pessoais realizadas nos domicílios das regiões que abrangem a pesquisa; e da técnica de entrevista por telefone que consiste na coleta de dados por telefone.
				
					Grupos de Discussão
					Consiste na realização de perguntas, orientadas por um moderador experiente a um grupo de pessoas com características (renda, idade, sexo, etc) homogêneas.   Esta técnica permite conhecer a opinião, o comportamento e as intenções de determinado grupo, de forma mais aprofundada.
				
					Cliente Oculto
					É uma técnica de pesquisa que visa avaliar a qualidade de atendimento de empresas. O avaliador se passa por um cliente qualquer e se comporta de determinada maneira de acordo com as informações que o contratante deseja obter.
				
					Entrevista de oportunidade
					Corresponde a realização de entrevista não estruturada, direta e pessoal a um único informante. Esta técnica é bastante utilizada para a discussão de temas sigilosos, entrevistas com especialistas em determinada temática ou concorrentes.
				
					Censitárias
					Corresponde a entrevista com toda a população envolvida na pesquisa em questão.